Maximo mXm lança o novo single “Mente Cheia de Fé”

O cantor e compositor Maximo mXm, da cidade de São Paulo, comemora nesta sexta-feira (23), o lançamento do single Mente Cheia de Fé”. A nova faixa, que chega com o objetivo de transmitir uma mensagem especial, está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música

A canção, que já é conhecida por quem frequenta os shows do artista, é uma composição autoral e discute sobre posições sociais entre pessoas de alta e baixa renda. Na letra o cantor fala sobre dinheiro não ser tudo o que importa e sim respeito e humildade. A música foi inspirada em uma situação vivida pelo artista quando o mesmo trabalhava como ambulante vendendo bebidas pelas ruas de São Paulo. 

“Nessa época vendia bebidas à noite em um carrinho de isopor com um parceiro meu, não tinha muita grana e durante o processo suava um pouco, porém isso nunca foi motivo para que eu abaixasse a cabeça ou me sentisse menos que alguém… Teve uma noite que o movimento estava mais baixo e nós avistamos uma linda mulher, bem vestida, claramente com poder aquisitivo maior que o nosso. Sempre fui sonhador e fui lá falar com ela, e ela me chamou pra sentar ali com ela, a gente conversou, demos risadas, estava tudo bem,  até que ela começou a perceber que meu bolso estava vazio… Resumindo, certo momento ela me disse: ‘Você deveria ser mais humilde… Pra você vir falar comigo e com a confiança que veio, você tinha que ser dono dessa rua toda’. Eu ri, saí de lá e fiquei pensando que o que ela disse reflete a mentalidade de muita gente, rica ou pobre, de que ter dinheiro isenta de ter respeito e humildade para com os outros e que por não ter, você deveria se portar como um súdito. Claro que discordo. Quero sim ter dinheiro, mas pelo que o dinheiro proporciona em termos de conforto e possibilidades, não porque ele vai me fazer melhor do que sou hoje ou do que alguém que também vai morrer no fim de tudo. Com isso fiz a frase ‘quem só cresce com dinheiro é porque nunca nem teve tamanho’. Logo veio o resto da música”, conta Maximo. 

A sonoridade do single, remete ao funk ostentação anos 2010, tanto no flow, quanto na base simples sem muitas melodias, ainda que ela tenha vários elementos modernos.

Quanto ao que espera para o lançamento, ele conta: “A expectativa está lá em cima, pois é uma música que quando canto nas ruas, nos eventos, as pessoas se identificam. Todos aprendem o refrão fácil e cantam junto comigo. Espero que curtam e aproveitem muito essa faixa”.