Diretora e roteirista Thaiane Soares fala sobre painel dos criadores no Rio Webfest 2022

A diretora e roteirista Thaiane Soares, proprietária da Linha Produções, marcou presença na última quinta-feira (25), no painel dos criadores do Rio Webfest 2022 , festival internacional no qual as tramas “DramaChicas” e “Love Touch”, realizações da produtora, concorre à 3 categorias. Ao lado de elenco e equipe de produção, Thaiane contou um pouco mais sobre o projeto e teve trocas especiais com apresentadores e criadores presentes. 

O painel dos criadores do Rio Webfest é uma das oportunidades oferecidas pelo evento para que os criadores possam apresentar seus projetos para o público, tanto para aqueles presentes na plateia, quanto para os que optaram por assistir de forma online e ao vivo no youtube. 

A trama “Love Touch”, um dos grandes sucessos da produtora, concorre à categoria de “Incentivo de Produção Digital Brasileira”, e “DramaChicas”, projeto gravado para o aplicativo do Kwai, concorre como “Melhor Série Vertical” e “Melhor Elenco de Drama”. 

Comandado pelos apresentadores Estefano Abreu e Prit Soares, no painel Thaiane pôde falar um pouco mais sobre os dois projetos, e contar mais detalhes sobre as formas de produção e desafios vividos. “Foi incrível a troca que tivemos no painel. É muito lindo estar aqui com uma boa parte da minha equipe, tivemos uma troca muito especial com todos os criadores e toda equipe do Rio Webfest. Estou muito grata”, conta Thaiane.

Quem acompanhou a diretora e proprietária da produtora no painel foram as atrizes Amanda Simão e Mony Gester – que participam do elenco das tramas -, e Marcilene Andrade e Monaliza Alcantara – que integram a equipe de produção dos projetos. 

Outros criadores também presentes no painel contaram um pouco mais sobre seus projetos. Thaiane reforça como essa vertente do Rio Webfest – os painéis – são importantes. “Ouvir os outros criadores é sempre enriquecedor para mim. Aprendo muito ouvindo diferentes experiências e espero passar isso para as pessoas também.

O evento acontece entre os dias 24 e 27, na Cidade das Artes – Rio de Janeiro. O festival, além de oferecer uma variedade de palestras e um incrível networking durante os dias de evento, também dá a oportunidade ao criador e aos demais participantes, de aumentar cada vez mais o seu espaço no mundo. A votação para as categorias é feita pelo júri do Rio Webfest e anunciada na premiação oficial. 

Sobre a expectativa para a noite de premiação, ela afirma: “A expectativa é sempre grande, mas acho que tudo tem seu tempo certo de acontecer. A gente sempre espera ganhar, mas a indicação já é um prêmio, então eu estou muito feliz e tranquila e torcendo”. 

Indicações ao Ásia Web Awards 

Além do reconhecimento no Rio Webfest, a equipe da produtora acaba de receber a notícia de mais indicações em festivais internacionais. Desta vez, a trama “Love Touch” recebe 5 indicações no Ásia Web Awards, sendo elas: “Melhor Roteiro”, “Melhor Direção”, “Melhor Elenco”, “Melhor Série de Drama” e “Melhor Atriz”, representada pela atriz Giul Abreu. 

“No momento estamos mergulhados no Rio Webfest, um evento de 4 dias e em meio a isso recebemos a notícias das indicações no Ásia Web Awards. É um combustível inexplicável. Estamos muito felizes com essa notícia. Nos faz ter ainda mais certeza que estamos no caminho certo”, finaliza Thaiane.