Dia do Orgulho Lésbico: Priscilla Pugliese fala sobre a força e importância da representatividade no audiovisual

Produzindo conteúdo audiovisual independente desde 2015, a atriz e produtora Priscilla Pugliese, é um dos nomes de destaque entre as webseries brasileiras de temática lésbica. A artista protagoniza tramas como “A Melhor Amiga da Noiva” e “The Stripper”, que acumulam mais de 80 milhões de visualizações e assina a direção da webserie “Stupid Wife”, que está no ar no canal da Ponto Ação Produções.

Realizadas pela Ponto Ação Produções, produtora de audiovisual interdependente na qual a artista é uma das sócias e atua nas tramas como protagonista e em algumas direções, as webseries de temática lésbicas, além de retratar a temática LGBTQIA+, buscam oferecer uma representatividade natural, de forma que o público possa se sentir representado. Este é um dos maiores objetivos de Priscilla e seus dois sócios na produtora.

“Quando começamos a produzir na Ponto Ação queríamos contar histórias. Não pensávamos: ‘vai ser uma webserie lésbica’. Depois entendemos que o público era carente de tramas com essa temática e produzidas com naturalidade, sem estereótipos ou reforço de preconceitos. Com ‘A Melhor Amiga da Noiva’ tivemos uma aceitação linda da história. Muitas pessoas nos mandavam mensagens falando que fizemos diferença na vida delas e ajudamos elas a se entenderem e se aceitarem. Mães já nos procuraram para dizer que hoje respeitam os filhos e amam eles como eles são. Esse é meu verdadeiro objetivo como produtora, atriz… Mudar a vida das pessoas pra melhor me deixa grata e aliviada”, conta Priscilla.

No dia do orgulho lésbico, Priscilla reforça o quão importante é lutar pela representatividade e exigir respeito. Ela também expressa felicidade de poder representar a comunidade por meio do audiovisual. “Hoje é um dia muito especial, mas também precisamos nos importar com essa representatividade e sentir orgulho diariamente. É necessário mostrar a importância de se ter respeito na sociedade. Não há nada de errado em duas pessoas que se amam, sejam elas mulheres ou não. Fico muito feliz e orgulhosa de poder representar uma comunidade que ainda precisa tanto. Quero deixar aqui meu apoio e pedir para que continuem amando quem vocês quiserem amar. Vocês não estão sozinhos. ”.

Além de “A Melhor Amiga da Noiva” e “The Stripper”, tramas em que a atriz esteve diretamente envolvida e claro, é uma das protagonistas, a série “Stupid Wife”, que está no ar no canal da Ponto Ação, também está na bagagem da atriz, onde a mesma produziu, dirigiu – ao lado de Natalie Smith -, e contribui na criação do roteiro em parceria com Fábio Brito. O novo projeto é protagonizado por Priscila Reis e Priscila Buiar. “‘Stupid Wife’ está no ar e vem tendo uma grande força. Está alcançando muita gente e tenho certeza que vai fazer muita diferença assim como ‘A Melhor Amiga da Noiva’ fez. Eu estou feliz com todo o feedback e retorno”, finaliza a atriz.