Segunda edição do Prêmio Orgulhe-se homenageia personalidades LGBT+ do Sul Fluminense em noite inspiradora no Centro Cultural Fundação CSN

Na noite do último sábado, dia 22 de junho, o Centro Cultural Fundação CSN em Volta Redonda foi palco de um evento marcante: a segunda edição do Prêmio Orgulhe-se, que trouxe como tema “Olimpo”, transportando o público para a Grécia antiga e sua rica mitologia. Uma celebração repleta de deuses e heróis que homenageou 15 brilhantes personalidades LGBT+ da região Sul Fluminense.

Idealizado pelo Artista e Produtor Cultural Matheus Fernandes, o Prêmio Orgulhe-se tem como objetivo identificar, reconhecer, incentivar e dar visibilidade a artistas, personalidades e profissionais LGBT+ do Sul Fluminense. A iniciativa busca celebrar a diversidade da região premiando aqueles que contribuem significativamente para o desenvolvimento cultural, social e empresarial local.

Sob a apresentação de Mazzoni e Lílly Riuby, a noite foi marcada por muita emoção, reconhecimento e celebração das histórias inspiradoras e do impacto positivo que os premiados têm em nossa região. Lílly Riuby, também conhecida como Drag Queen idealizadora do projeto, acompanha de perto o trabalho dos premiados ao longo dos anos, reconhecendo o talento de cada um em seus respectivos segmentos.

O Prêmio Orgulhe-se é o primeiro e único prêmio voltado para a comunidade LGBT+ na região Sul Fluminense, destacando a importância da representatividade e valorização das contribuições destes indivíduos para a sociedade local.

A noite foi verdadeiramente especial, repleta de momentos que enalteceram a diversidade, a arte e o talento dos premiados LGBT+, evidenciando o papel fundamental que desempenham em enriquecer culturalmente nossa região.